Site Autárquico de Vila do Bispo

‘História do Mês’ - julho

De 21 a 31 de julho de 2016

A ‘História do Mês’ consiste numa iniciativa expositiva do Centro de Interpretação de Vila do Bispo iniciada em janeiro de 2015 onde, mensalmente, se apresenta um objeto e um associado discurso informativo. Além da divulgação, valorização e partilha de determinados apontamentos e curiosidades da memória coletiva do território, pretende-se, com esta iniciativa, provocar hábitos de visita ao nosso equipamento cultural.

Em julho de 2016 a equipa do Professor Nuno Ferreira Bicho, da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, regressou a Vale de Boi para mais uma campanha arqueológica na área do abrigo paleolítico localizado junto daquela aldeia da freguesia de Budens. 

Neste mês de intensa atividade arqueológica, aqui fica a proposta de visita ao Centro de Interpretação de Vila do Bispo para assim tomar contacto com um dos mais interessantes artefactos arqueológicos assinalados no nosso Concelho - uma rara placa de xisto gravada com motivos zoomórficos (3 auroques - uma espécie de boi de grandes dimensões entretanto extinta) datada do período Solutrense (Paleolítico Superior), com cerca de 24 mil anos!

Local do evento

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos