Site Autárquico de Vila do Bispo

Início |domingo, 20 de agosto de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |
-a +A
> Home > Agenda
Mapa do Concelho

PUBLICAÇÔES

Iniciativas

Planos Municipaisfestival de Observação de AvesComissão de Proteção de Crianças e JovensVila do Bispo Arqueológica | Terra de DescobertasProteção CivilApresentação do Programa Polis Litoral Sodoeste Vila do BispoSistema de Gestão da QualidadeDescubriter

Vila do Bispo recebe exposição “Rota do Infante D. Henrique”

De 03 a 28 de abril

/upload_files/client_id_1/website_id_1/Agenda/2017/Abril/ROTA%20DO%20INFANTE.jpg

Hoje, dia 3 de abril, abre ao público no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, a exposição foto-documental “Rota do Infante D. Henrique”, organizada pela Associação de Municípios “Terras do Infante”, composta pelos concelhos de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo.

A iniciativa surgiu em novembro do ano passado por ocasião dos 556 anos da morte do Infante D. Henrique (1394-1460) e tem como grande objetivo dar a conhecer aos munícipes dos três concelhos e ao público visitante os principais elementos artísticos, arquitetónicos e documentais relacionados com a época do Infante D. Henrique e dos Descobrimentos nesta zona do barlavento algarvio.

A todos os que tiverem interesse em visitar esta exposição, poderão descobrir quais os vestígios dos tempos das Descobertas Marítimas que se encontram em Budens, na Raposeira, em Vila do Bispo e noutros pontos do nosso território para além de Sagres, por exemplo. A exposição em Vila do Bispo está ainda enriquecida com alguns trabalhos sobre o Infante D. Henrique executados por alunos do Jardim de Infância e da Escola E.B. n.º 1 de Vila do Bispo, no curso das iniciativas de apoio curricular empreendidas pela Câmara Municipal.

Depois de uma passagem por Lagos, a exposição estará patente no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, até ao dia 28 de abril, podendo ser visitada de 2.ª a 6.ª feira, das 09h00 às 15h30.

Assim, se pretende  ficar a conhecer melhor as riquezas culturais do concelho de Vila do Bispo, passe por este espaço cultural até ao final do mês de abril.

A entrada é livre.

 

Local do evento