Site Autárquico de Vila do Bispo

Centro Cultural de Vila do Bispo recebe 9.º Encontro de Poesia Popular e Fado Amador

25/05/2018

No próximo dia 3 de junho, pela 14h00, realizar-se-á o “9º Encontro de Poesia Popular e Fado Amador”.

Organizado pelo poeta popular Manuel Rafael, o evento conta com a participação de cerca de 30 poetas populares e fadistas oriundos de vários concelho do Alentejo e Algarve para uma festa que promete muita animação.

Neste encontro, Manuel Rafael vai, também, apresentar ao público o seu oitavo livro intitulado “Vivências”, escrito em poesia e prosa.

Para o poeta esta iniciativa tem como objetivo “não deixar morrer a poesia popular e simultaneamente incentivar os mais novos no mundo da poesia”.

O final do encontro conta com a atuação do Grupo Cantares de Budens.

À semelhança dos encontros anteriores, a Câmara Municipal de Vila do Bispo associa-se a esta iniciativa, considerada uma importante demonstração da nossa cultura, bem como uma mais-valia para a identidade do nosso povo.

O poeta Manuel Rafael é natural do concelho de Odemira e reside no município de Vila do Bispo desde os 11 anos. Esteve na Guerra do Ultramar, em Angola, durante dois anos e dois meses. Foi agricultor e motorista, atualmente está aposentado. É poeta popular e amante da poesia. Tem o dom de escrever poesia desde muito jovem e é com prazer que o faz.

Multimédia

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.

Contactos