Inscrições abertas para a 15ª Edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo

28 de março 2014

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, que se realiza de 3 de maio a 7 de junho. Este ano a Cerveja Sagres é a patrocinadora oficial do evento.

Este concurso, que tem revelado novos talentos do fado, é aberto a todos os interessados que devem inscrever-se num dos dois escalões etários definidos: dos 10 aos 17 anos, correspondente à vertente juvenil, e a partir dos 18 anos que corresponde à vertente sénior. A vertente juvenil é composta por quatro eliminatórias e uma semifinal. Para os fadistas com idades superiores ou iguais a 18 anos, o concurso será disputado ao longo de quatro eliminatórias, uma semifinal e uma final.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por via postal - Centro Cultural de Vila do Bispo, Largo do Município, 8650-407 Vila do Bispo; por telefone 282 630 600, por fax 282 639 325, por e-mail – tania.lucas@cm-viladobispo.pt e ainda pessoalmente nos serviços da cultura a funcionarem no Centro Cultural.

As normas de participação bem como a ficha de inscrição e declaração de responsabilidade (para concorrentes com idades inferiores a 18 anos) encontram-se disponíveis aqui (ver anexos).

A entrada para as quatro eliminatórias e semifinal é livre. Estas estão marcadas para o dia 3 de maio, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, para o dia 10 de maio, na Sociedade de Instrução e Recreio de Budens, para o dia 17 de maio, no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça em Sagres, para o dia 25 de maio, no Salão Tempomar em Burgau, respetivamente, e a semifinal para o dia 31 de maio, no Pavilhão Multiusos da Raposeira. A final está agendada para o dia 7 de junho, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, que este ano tem como artista convidado o fadista Rodrigo. O início dos espetáculos está marcado para as 21h30.

Divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, bem como dar a conhecer novos talentos musicais, são alguns dos objetivos da Câmara Municipal de Vila do Bispo ao promover esta iniciativa, que contribui para o desenvolvimento cultural do concelho.