Câmara de Vila do Bispo transfere mais de 140 mil euros em apoios às Juntas de Freguesia

28 de junho 2018

A Câmara de Vila do Bispo vai atribuir um apoio financeiro no valor total de 140.596,40 € às quatro Juntas de Freguesia do concelho, para o ano de 2018.

Daquele montante, a atribuição de 45.596,40 € teve como base 20% sobre o montante atribuído pela Administração Central a cada Freguesia. Assim, a Junta de Freguesia de Barão de São Miguel recebe 4.970,20 €, a de Budens 10.865,00 €, a de Sagres 10.882,00 € e a de Vila do Bispo e Raposeira 18.879,20 €. Estes valores destinam-se a fazer face às despesas daquelas Juntas de Freguesia no âmbito das suas competências e atribuições atenuando, assim, a insuficiência das verbas atribuídas pela Administração Central, através do Fundo de Equilíbrio Financeiro.

Tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal deliberou, também, atribuir um apoio financeiro adicional a todas as freguesias do concelho, no valor total de 95.000,00 €, onde deste montante a Freguesia de Barão de São Miguel receberá 20.000,00 € e as restantes 25.000,00 € cada. Estes valores serão afetos única e exclusivamente a despesas de investimento a realizar pelas respetivas Freguesias. Foi deliberado ainda que este apoio adicional será atribuído longo do mandato 2017/2021.

Com estes valores a Câmara Municipal pretende dar resposta às necessidades manifestadas pelas Juntas de Freguesia em concretizar as diversas atividades, desenvolver diferentes projetos, bem como promover o desenvolvimento local com a realização de obras de construção, reconstrução ou beneficiação de instalações, equipamentos e de outras infraestruturas das Freguesias.