Câmara Municipal e os Jardins de Infância de Vila do Bispo associam-se ao Dia Nacional do Pijama

19/11/2014

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal e os Jardins de Infância do concelho de Vila do Bispo vão associar-se, no próximo dia 20 de novembro, ao Dia Nacional do Pijama, este ano subordinado à causa “Uma criança tem direito a crescer numa família”.

No âmbito da iniciativa em causa, organizada pela Mundos de Vida, as crianças irão vestidos de pijama para a escola e passarão o dia a realizar atividades educativas e divertidas que foram previamente preparadas para esse dia.

O Dia Nacional do Pijama destina-se a crianças até aos 10 anos e possui a vertente, lúdica, pedagógica e a solidária. Este dia caracteriza-se, assim, pelas atividades divertidas, que introduzem o tema dos direitos na infância, e sensibiliza os mais pequenos para ações solidárias.

No âmbito das ações solidárias as crianças dos Jardins de Infância de Vila do Bispo irão à unidade pediátrica do Hospital do Barlavento oferecer pijamas às crianças internadas e procederão ainda à colagem de corações realizados com trapos naquele espaço. Os miúdos serão ainda presenteados com três livros editados pela instituição Mundos de Vida.

Todas as escolas e instituições que aderiram a esta causa passam a ser designadas de Escola Pijama e recebem, gratuitamente, um KIT com material informativo e educativo, e no final, um diploma de participação.

Para mais informações consulte o link: http://www.mundosdevida.pt/_O_que_e_o_Dia_Nacional_do_Pijama