Vila do Bispo participa no “Encontro Arquivos da Administração Pública” na Universidade Nova de Lisboa

01/07/2015

Nos próximos dias 2 e 3 de julho, a Universidade Nova de Lisboa irá receber o “Encontro Arquivos da Administração Pública”.

Neste Encontro de Arquivos serão debatidas questões relacionadas com as políticas, as estratégias, as metodologias e as experiências de intervenção nos arquivos da Administração Pública. No decorrer daqueles dois dias proceder-se-á ainda a uma reflexão sobre os principais desafios que estes arquivos põem na atualidade.

A Câmara Municipal de Vila do Bispo far-se-á representar neste Encontro, através do seu técnico superior de Arquivo, Nuno Marques, que em coautoria, irá apresentar a comunicação “Análise ao acesso online”, onde serão apresentados os resultados de um estudo efetuado ao acesso online nos Arquivos Municipais em Portugal, procurando expor as fragilidades e os pontos fortes do que foi apurado, contribuindo para uma reflexão ponderada e bem assim para a melhoria da problemática em causa.

A participação da autarquia Vila-bispense surge na sequência da apresentação de uma proposta de comunicação submetida e devidamente aprovada pela Comissão Organizadora do Encontro Arquivos da Administração Pública.

Trata-se de mais uma iniciativa organizada pelo Instituto de História Contemporânea - UNL, e pelo Arquivo de Ciência e Tecnologia - FCT.

Documentos para Download