Início |sábado, 24 de junho de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |

Misericórdia do Vila do Bispo e Clube Recreativo Infante de Sagres unem-se para promover o desporto e a ocupação de tempos livres

30/01/2016

Maria do Carmo Silva, vice-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo e Fernando José de Cintra Santana, presidente do Clube Recreativo Infante de Sagres (CRIS) assinaram, ontem, 30 de janeiro, um protocolo de cooperação que tem como objetivo o desenvolvimento e aprofundamento das ações para criar condições para a prática do desporto e da ocupação dos tempos livres e do bem-estar da população do concelho de Vila do Bispo.

No âmbito do referido documento, a Misericórdia de Vila do Bispo cede ao CRIS, em regime de comodato, isto é sem contrapartidas financeiras, a sala polivalente do rés-do-chão do antigo Jardim de Infância Alvorada, situada na frente sul do Centro Social de Sagres. Aquele espaço destina-se apoiar as atividades desportivas e culturais do CRIS destinadas aos seus atletas e associados bem como a população do concelho.

A gestão do protocolo será assegurada por um representante de cada uma das instituições, designadamente o provedor da Misericórdia de Vila do Bispo e o presidente da direção do CRIS.

A cedência tem um prazo limite de um ano, havendo lugar a renovação por um período igual desde que acordado por ambas as partes, sendo a renovação, de novo, protocolada até ao último dia do mês de janeiro de 2017.

Na promoção de atividades da Misericórdia de Vila do Bispo e do CRIS prevê-se a cedência mútua e gratuita de viaturas, sendo cada instituição responsável pelo pagamento do combustível e portagens na utilização que delas fizer.

O CRIS pode ainda usufruir dos serviços de fisioterapia e de enfermagem, prestados pelos técnicos de saúde da Misericórdia de Vila do Bispo. Este serviço será pago pelo CRIS de acordo com a tabela dos serviços públicos.

Este protocolo foi estabelecido na firme convicção de que serão alcançados os objetivos propostos de solidariedade social, sendo, por isso, incentivado e apadrinhado pelo presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, que assinou o protocolo como testemunha.