Início |domingo, 25 de junho de 2017 | Mapa do Site | Adicionar aos favoritos |

Castroviejo venceu em Sagres e Roglic vestiu a camisola amarela

17/02/2017

O espanhol Jonathan Castroviejo, campeão europeu de contrarrelógio, venceu hoje, 17 de fevereiro, a terceira etapa da Volta ao Algarve, um exercício individual de 18 quilómetros, que decorreu em Sagres, mas que levou o esloveno Primoz Roglic ao topo da classificação geral, tornando-se assim o novo camisola amarela.
Castroviejo percorreu os 18 quilómetros em 21m24s. Já o campeão mundial, Tony Martin foi mais uma vez segundo em Sagres, com 21m28s. O terceiro no contrarrelógio desta sexta-feira foi o esloveno Primoz Roglic, a 5 segundos do primeiro classificado.
O terceiro lugar na etapa permitiu a Primoz Roglic, campeão esloveno de contrarrelógio, conquistar a Camisola Amarela Turismo do Algarve, assumindo-se como o principal candidato à conquista da 43.ª Volta ao Algarve. O polaco Michal Kwiatkowski ascendeu à segunda posição. Jonathan Castroviejo é o terceiro da geral, a 36 segundos.
A quarta etapa, constituída por 203,4 quilómetros, realiza-se amanhã, sábado, entre Almodôvar e Tavira.
O evento desportivo organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo e ao qual a Câmara Municipal se associou dada a sua importância turística para o concelho e para a região do Algarve contou com muitos espetadores nas estradas de Sagres. Para Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, ao apoiar esta iniciativa está a promover o território como um destino de excelência para a prática do ciclismo, quer na vertente de lazer, quer na vertente de competição, usufruindo do clima, segurança, gastronomia, património histórico e cultural e de paisagens naturais deslumbrantes.

Classificações
3.ª Etapa/3rd Stage: Sagres – Sagres, 18 km
1.º Jonathan Castroviejo (Movistar Team), 21m24s (50,467 km/h)
2.º Tony Martin (Team Katusha Alpecin), a 4s