Arquivista de Vila do Bispo deu formação no Arquivo Nacional de Cabo Verde

02 de março 2017

A convite do Arquivo Nacional de Cabo Verde (ANCV), o arquivista da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Nuno Marques, ministrou uma ação de formação sobre a aplicação informática AtoM, descrição de arquivos históricos, que decorreu entre os dias 21 e 23 de fevereiro na cidade da Praia, ilha de Santiago (Cabo Verde).

A formação contou com a participação de arquivistas e técnicos do Arquivo Nacional de Cabo Verde e ainda técnicos do Banco de Cabo Verde (BCV), das Forças Armadas de Cabo Verde, do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), e do Instituto do Património Cultural (IPC).

A ação, em parceria com o Município de Albufeira (Arquivo Histórico), visou dotar os formandos de conhecimentos das ferramentas de gestão informática necessárias para a organização do património documental existente no ANCV, revelando-se bastante importante e útil para a instituição cabo-verdiana.