Joana Schenker domina Nacional de Bodyboard na Costa Nova

11/08/2017

Joana Schenker, campeã nacional e europeia em título, puxou dos galões e dominou por completo a prova, conseguindo, uma vez mais, ser a grande vencedora da prova que conta para o Campeonato Nacional de Bodyboard.Com três triunfos em outras tantas provas disputadas em 2017, a atleta de Sagres, que lidera confortavelmente o ranking nacional, não deu hipótese à concorrência, vencendo todas as baterias em que participou.No heat decisivo de mais uma edição do campeonato mais perfumado do surf e bodyboard, Joana Schenker entrou forte, garantindo pontuação que a colocasse na liderança e sem estar sujeita a sobressaltos. As adversárias bem tentaram contrariar a tendência da final, mas com a maré cheia e em alteração, não conseguiram os seus intentos.Joana Schenker logrou fazer apanhar duas ondas boas (7.00 e 6.50 pontos), enquanto as adversárias não conseguiram mais do que ondas razoáveis. Assim, terminados os 30 minutos da final, a vencedora registou um score de 13.50 pontos, deixando no segundo lugar Teresa Padrela, com 9.75 pontos, em terceiro Teresa Almeida, com 9.00 pontos, e no quarto e último lugar Mariana Machado, com 7.00 pontos.Bem, o domínio de Joana Schenker foi por de mais evidente, logrando os três melhores resultados do campeonato, ou seja, todas as suas prestações figuram no pódio dos scores, e ainda sete das melhores ondas, sendo que o top 4 foi totalmente dela, sendo as sete todas boas ondas.DECLARAÇÃO DA ATLETAJoana Schenker (1.º lugar) – “Foi um campeonato bastante cansativo e nas meias-finais cansei-me bastante, mas uma vez mais dei-me bem com o mar da Costa Nova. Com esta vitória fico com uma vantagem mais confortável para o que ainda falta do Nacional. Na final construi um score com boas ondas e depois tentei especialmente as melhores, mas o mar mudou e já não as encontrei, mas já estava confortável. Estou muito feliz, este é um campeonato que todas esperamos e que gosto muito de competir e ganhar. A Costa Nova dá-me sorte. Quero agradecer aos meus patrocinadores, em especial ao Município de Vila do Bispo, Sagres Sem Álcool e Fundação do Desporto, Surf Planet, Science Bodyboards e Reeflex wetsuits. Quero também agradecer o apoio do meu clube, a Associação Bodyboard de Sagres e ao meu treinador Francisco Pinheiro.”